logo rampant

ROTAS


As rotas principais de Summoner's Rift possibilitam exercer funções diferentes dentro de jogo


- Saber o nome das rotas é importante não apenas em termos de nomenclatura do mapa, mas também na função que os jogadores ocupam no jogo. Tradicionalmente, os players que ficam na rotas superior, do meio e inferior são conhecidos respectivamente como Topo, Meio e Suporte/Atirador. Porém, com a mudança recente que deslocou a prioridade dos atiradores e trouxe campeões inusitados para ocupar diferentes funções na rota inferior, os jogadores que ocupam a parte de baixo do mapa têm sido chamados de botlaners.



- A diferenciação das torres se dá em relação às linhas de proteção que elas ocupam. As primeiras e mais distantes torres são comumente conhecidas como Tier 1, seguidas pelas torres Tier 2 e, finalmente, as torres que protegem a entrada da base e os inibidores, as torres Tier 3. Existem duas outras torres que protegem diretamente o Nexus.

SELVA (JUNGLE)


Acuâmina Carmesin e Acuâminas




O primeiro campo é da Acuâmina Carmesin, mais conhecido como "galinhas". Neste local, encontramos ela e mais cinco Acuâminas comuns, as menores. Ele é localizado ao lado da rota do meio, tanto no lado azul como no lado vermelho.





Grande Trevoguari




Os Trevoguaris, mais conhecidos como “lobos”, ficam próximos da rota do meio e do azuporã. Sendo que aparecem 1 lobo forticado e 2 comuns.




Krugues




Essas criaturas rochosas aparecem bem ao canto da selva. Pelo lado vermelho , os Krugues aparecem próximos da rota superior. Pelo lado azul, próximos da rota inferior.
Krugues são um pouco perigosos, visto que quando o Krugue Ancião é derrotado, ele libera dois Krugues normais para o combate. Quando um Krugue é abatido, dois Mini-Krugues aparecem, sendo eles bem mais fracos.




Grompe




O Grompe, assim como os Krugues, fica bem próximo do limite da selva, ao lado da rota do superior ou inferior.




Rubrivira (Red)




Um dos dois monstros mais importantes dentro da selva. Possui mais vida do que os outros monstros já vistos, causa mais dano e tem um tempo maior de espera para voltar ao jogo após ser abatido. Ele normalmente é o primeiro monstro que você mata, podendo contar com a ajuda da sua bot lane ou top lane para dar o "Leash", que seria como uma ajuda. A razão disso é o seu efeito especial: quando abatido, o monstro concede o efeito Insígnia de Brasa. O efeito aumenta a Regeneração de vida e permite que o time rival seja incinerado e tenha velocidade reduzida quando entra em contato.




Azuporã (Blue)




Assim como o monstro Rubrivira, o Azuporã também tem sua importância dentro da selva pelo efeito concedido ao ser abatido, ele concede o efeito da Insígnia da Percepção. O efeito aumenta a Regeneração de Mana e proporciona Redução do Tempo de Recarga.




Florividente




Essas plantas têm um efeito especial chamado de “Visão Mágica”. Quando atacamos a Florividente, ela solta pólen por uma longa direção, concedendo visão dos inimigos e das sentinelas.




Pinstouro




O Pinstouro funciona de forma bem simples. Ao bater na planta, seu campeão é jogado para trás na direção que você estiver.




VÍDEO COM A NOVA CAMPEÃ!